sexta-feira, 4 de maio de 2012

Audi anuncia oficialmente a compra da Ducati E Mercedes-AMG encerra parceria com a fabricante italiana de motos



A Audi anunciou nesta quinta-feira (19) a compra da Ducati, tradicional fabricante italiana de motos esportivas, sediada em Bolonha (Itália). Segundo o presidente da Audi AG, Rupert Stadler, a Ducati – fundada em 1926 – é uma marca premium esportiva, imagem que casa exatamente com os princípios da fábrica das quatro argolas. A Audi não divulgou o valor da transação, mas o negócio encerrou a parceria entre Ducati e Mercedes AMG.

No comunicado oficial, a fábrica alemã diz que a Ducati será o terceiro pilar do grupo Volkswagen no norte da Itália – referindo-se à Lamborghini e ao estúdio Italdesign. "A Ducati possui vasta experiência no desenvolvimento de motores de alta performance, assim como na construção leve, e está entre as mais rentáveis fabricantes mundiais de motocicletas. Ela combina perfeitamente com a marca Audi”, valorizou o chefão Rupert Stadler.

Embora a sede seja na Itália, a Ducati produz suas motos na Tailândia. Em 2011, a empresa emplacou cerca de 42 mil motocicletas esportivas, somando uma receita de 480 milhões de Euros (algo como R$ 1,180 bilhão). A fábrica emprega atualmente 1.100 funcionários. Um aspecto interessante (para a Audi) é que, há duas décadas, a montadora italiana participa de competições de automobilismo com sua divisão de competição, a Ducati Corse.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money